Tempo de leitura: 3 min
Talita Prudente

Engana-se quem pensa que o PT não terá representação de peso nas próximas eleições municipais em Goiás. Gleisi Hoffmann deixou isso bem claro nos eventos estratégicos em que participou na segunda (19), em Goiânia. A presidente nacional do PT enfrentou uma agenda extensa: entrevista com Jackson Abrão para o O Popular, reunião com a equipe de parlamentares e lideranças do PT Goiás, almoço com reitores de universidades e institutos de educação goianos, encontro com partidários da Federação Brasil da Esperança, reunião com Mulheres do PT e plenária com a militância de movimentos sociais.

Com certa cautela para não minar aliados da federação, Gleisi citou a deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO), o deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO) e o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira (PT-GO), como possíveis nomes para a prefeitura de Goiânia. Outra fala que propagou ocorreu na defesa da Reforma Tributária, em tramitação no Congresso Nacional e um dos pontos mais discutidos no Orçamento da União. Com a proposta muitos governadores, entre eles Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), temem a perda de arrecadação.

Tributos em xeque

Na quinta (22) o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve em Brasília para um encontro com o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), e outros governantes de Estado para tentar explicar suas discordâncias no texto da Reforma Tributária. Caiado disse que ¨vai acolher a decisão da maioria¨ mesmo com suas divergências. Em entrevista para a TV Anhanguera, o governador contou que teme a perda dos incentivos fiscais para a indústria e agropecuária e que vem recebendo telefonemas de empresários que estavam com projetos de instalação em Goiás prontos, mas suspenderam as obras por não saberem como ficará a situação fiscal.

Falsiane

Por 58 votos secretos a 18, o advogado Cristiano Zanin é o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação do presidente Lula foi aprovada na quarta (21) pelo Senado e a posse de Zanin está prevista para 3 de agosto. Para além das críticas e hipocrisias envolvendo a nomeação do ex-advogado de Lula na Lava-Jato, a posição do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi interpretada por muitos parlamentares como de lobo em pele de cordeiro e propagou burburinhos no plenário. O filho 01 de Bolsonaro elogiou Zanin por ser ‘garantista’ e disse que a aprovação viria com ‘votação expressiva’. Após as críticas que recebeu por ter supostamente votado a favor do novo ministro, Flávio foi até as redes sociais se redimir para seus seguidores e negar a concordância com a indicação de Zanin.

Deu a cara

A vereadora Sabrina Garcez foi nomeada a nova presidente do Republicanos em Goiânia, na terça (20), e tomou coragem para anunciar apoio à reeleição do atual e controverso prefeito Rogério Cruz. Sabrina se filiou ao partido em 2022 após apontar ¨tensão¨ no PSD. Ela já está no seu segundo mandato e analisa embarcar em um terceiro. Sabrina conduzirá seu partido durante as eleições municipais em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *