- Estudo sobre os desafios e pontos de vista de professores sobre a educação do Brasil - 11 de junho de 2024
- Times gaúchos solicitam adiamento de atividades por 20 dias - 7 de maio de 2024
- Atleta encontra oportunidade em esporte pouco popular - 12 de março de 2024
O mundo está repleto de grandes variedades esportivas esperando para serem exploradas. No entanto, é claro que existem modalidades que são mais o centro das atenções. Atualmente, o futebol é considerado o esporte mais praticado no mundo, dominando os holofotes.
Devido a essa grande variedade, o esporte permite a identificação de qualquer pessoa, dependendo de seus gostos e habilidades.
Apesar de não ser um esporte muito comum no Brasil, e no estado de Goiás em específico, uma jogadora de hóquei encontra no esporte uma oportunidade de se aventurar e experimentar algo diferente dos esportes comuns. A jogadora do Goiás Hockey, Pollyana Lopes, afirma que começou a praticar o esporte por influência.
’’Um dia assisti ao filme, “Nós somos os campeões”, daí surgiu a minha vontade de jogar, porém só fui jogar em 2009”
Pollyana Lopes
Os esportes não são apenas uma maneira de se divertir; os benefícios podem ser valiosos, como disciplina, perseverança e respeito ao próximo. O futebol desenvolve resistência e habilidades em equipe, enquanto o tênis de mesa exige que os jogadores tenham bons reflexos e precisão.
”A maior habilidade de um jogador de hóquei, é a força de vontade, é encontrar habilidades mesmo estando machucado e fingindo estar tudo bem para continuar jogando”
Pollyana Lopes
Quando se trata de esportes, um aspecto que desperta bastante interesse nas pessoas apaixonadas por determinada modalidade é a profissionalização e outras conquistas pessoais. No futebol, o ápice de qualquer atleta profissional é jogar pela Seleção Brasileira e representar o país em diversos campeonatos, especialmente na Copa do Mundo. No entanto, o prazer de vestir a amarelinha também está disponível em outras modalidades esportivas.
Representando o Brasil e o estado de Goiás em campeonatos internacionais, Pollyana participou de duas edições dos Jogos Sul-Americanos e de um Campeonato Mundial, todos realizados na Argentina.
‘’Vestir a camisa amarelinha foi um sonho que se tornou realidade, o coração parecia que sairia pela boca e a sensação de cantar o hino nacional foi de outro mundo’’
Pollyana Lopes
Atuando pela Seleção Feminina de Hóquei, a atleta conquistou a 3ª colocação nos jogos de San Juan. O estado de Goiás não conta com uma equipe feminina profissional de hóquei, portanto, a jogadora atua no ‘’Goiás Hockey” equipe masculina de Goiânia.
É possível sim fazer descobertas de novas paixões no mundo dos esportes. Crianças e jovens devem seguir com as curiosidades sobre as diferentes atividades esportivas e quem sabe não encontrem talentos incríveis em novas modalidades. O esporte já provou diversas vezes que vai muito além do futebol, oferecendo um mundo cheio de emoção e oportunidades.
Quem sabe quantos futuros campeões estão por aí, apenas esperando para serem descobertos? Afinal, a magia do esporte está em se jogar, aproveitar o momento e, claro, se divertir ao máximo. Que todos encontrem o seu lugar no campo esportivo, onde a alegria de jogar é a maior conquista.