- O muro que guarda uma amizade - 13 de agosto de 2023
- Super Mario Bros: O Filme, a redenção da adaptação de Mario para as telonas - 27 de julho de 2023
- Traição em pleno noivado, Neymar não nega caso e se desculpa - 22 de junho de 2023
Super Mario Bros: O Filme, com Aaron Horvath e Michael Jelenic na direção, conta com artistas de grandes sucessos no elenco de vozes, como: Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Charlie Day, Seth Rogen, Jack Black e Fred Armisen, quando optar pela versão dublada os fãs a oportunidade de conferir a performance excelente do elenco original da animação.
Depois que foi anunciado que a Nintendo daria a Mario e Luigi outra chance na telona 30 anos após a primeira adaptação live-action do vídeo game, estrelada por Bob Hoskins e John Leguizamo, fãs curiosos ponderavam sobre como isso seria feito. Assim como outras traduções de console para tela, Super Mario Bros: O filme, faz mais do que apenas pegar um videogame e traduzi-lo para o cinema.
O filme trouxe uma expansão do mundo do Reino dos cogumelos além do que já conhecíamos sobre os amados personagens. Ele também pode contar com algumas pequenas referências legais para os fãs entenderem, desde músicas não editadas diretamente de jogos anteriores até diálogos no jogo que chegaram ao filme. Sem falar na grande ênfase no vínculo de irmãos de Mario e Luigi.
Porém, se você estiver familiarizado com os jogos, alguns aspectos da história podem parecer muito previsíveis. Você sabe que certos eventos acontecem porque é um filme do Mario. Felizmente, a Nintendo estava ciente disso e jogou junto com a previsibilidade. Isso aumenta a comédia e, por sua vez, ajuda o filme Super Mario Bros. a contar uma história mais contemporânea para um público moderno.
Falando em familiaridade, é bastante perturbador como o filme passa uma sensação de pressa, para contar a história, como se o filme fosse muito curto para detalhes, O que foi lamentável para muitos fãs, pois é a primeira vez que vemos o Reino do Cogumelo ganhar vida, e a única coisa que temos é como os Toads vivem e um vislumbre do domínio de Bowser, enquanto outras paisagens mal recebem os holofotes, já que o foco inteiro ficou nos personagens principais que assim como no jogo, corriam o tempo inteiro.
Por mais que grandes críticos tivessem muito o que falar sobre o filme, o review do público foi incrivelmente positivo, agradando crianças e adultos, talvez o marketing tenha falhado pois não tiveram muitas campanhas a respeito, mas ainda assim, comparado com a primeira adaptação o filme atual pode ser considerado um grande sucesso.