Tempo de leitura: 3 min

Imagem da internet.

Um dos grandes sucessos da Netflix ganhou uma segunda parte este ano. A obra do diretor Sam Hargrave, com o primeiro filme dessa saga lançado em 2020, em que conta as aventuras de um ex-militar e agora vivendo como mercenário no mundo do crime, Tyler Rake, interpretado por Chris Hemsworth. Para quem não se recorda ou não assistiu o primeiro filme Resgate lançado em 2020, segue esse breve resumo.

A trama é vivida pelo mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth), que no passado foi um militar da força especial, mas agora em sua missão precisa resgatar o filho de um criminoso. Toda essa aventura se passa em Bangladesh, onde o criminoso Ovi Mahaj (Pankaj Tripathi) contrata Tyler para resgatar seu filho que foi sequestrado por um criminoso rival. A ação se dá ao longo do filme com imprevistos já que Tyler tem poucos aliados para enfrentar toda rede criminosa de Bangladesh. 

Em 2020 o filme teve grande repercussão ocupando a sétima posição no ranking dos filmes mais assistidos da plataforma de streaming Netflix, de acordo com o site IGN Brasil, com 231.340.000 horas assistidas. O sucesso foi tão grande que garantiu a continuação da trama do mercenário no catálogo do streaming.

A nova trama de Tyler nessa continuação garantiu muita ação no estilo Jonh Wick, com lutas violentas e sangrentas em vários momentos dos filmes. Em Resgate 2 a trama principal dessa vez é em torno de uma mãe e seus dois filhos que estão fugindo de uma família de mafiosos. 

Nos primeiros minutos do filme aparece Tyler, que está se recuperando do último resgate que quase custou sua vida. A dúvida se realmente iria continuar nessa vida aventureira é respondida logo no início em que ele recebe a proposta de resgatar essa família. Adiante o telespectador descobre o motivo de, mesmo em recuperação, o mafioso aceitar o trabalho. Por se tratar da irmã da ex-esposa de Tyler, essa é a motivação para saída da reabilitação precocemente e ir lutar para proteger essa família.

Trailer do filme Resgate 2. Disponibilizado no Youtube pela Netflix Brasil.

Agora um pouco mais sentimental, a continuação do filme não trabalha apenas as cenas de combate. Missão essa que é salvar a família de um mafioso. Mas também o passado de Tyler, com cenas que relembram o passado do mafioso em meio aos combates sangrentos.

Em termos de ação, o diretor manteve em alta as cenas de combate, lutas e fugas. Mas quando tenta migrar para o passado sentimental do personagem principal a história que tentaram criar pode não empolgar muito quem assiste, pois a sensação que passa e que ela é contada de forma muito breve e pouco aprofundada, poderiam ter um trabalho mais primoroso.

As cenas de Resgate 2 mantém todos bem atentos, mais uma vez os efeitos especiais nas cenas de lutas estão empolgantes, mas quando tenta ir para o lado sentimental fica para o telespectador uma visão rápida e breve do passado do personagem. Mas para quem gosta de um bom filme de ação, essa produção não pode ficar de fora da sua lista de filmes para assistir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *