- Tocofobia: o medo irracional de engravidar - 11 de agosto de 2023
- Taylor Swift anuncia a regravação de seu álbum 1989 (Taylor’s Version) - 10 de agosto de 2023
- 16 de junho: Dia Internacional das Tartarugas Marinhas - 16 de junho de 2023
Na madrugada do dia 10, Taylor Swift anunciou em suas redes sociais a regravação de um de seus álbuns de mais sucesso: o 1989. O álbum que conta com os hits “Shake It Off”, “Bad Blood” e “Style” estreiará no dia 27 de outubro – no aniversário de 9 anos da antiga versão.
Este álbum mudou a minha vida de incontáveis formas. Para ser perfeitamente honesta, esta é a minha regravação preferida entre todas as que fiz, porque as cinco faixas inéditas são insanas. Mal posso acreditar que elas ficaram para trás na versão original. Mas não por muito mais tempo!”, declara a artista em suas redes sociais.
A ansiedade e felicidade não é exclusiva da artista, nas redes sociais os fãs ficaram super animados com a notícia de uma das regravações mais esperadas. Emiliana Pacheco, 19 anos e estudante de Publicidade e Propaganda na UFG, tem o 1989 como um de seus álbuns favoritos.
É aquele tipo de álbum que de início, parece ser só mais um álbum pop, porém, a medida que você se aprofunda na sonoridade nas letras, você enxerga o quanto a Taylor se empenhou para fazer que cada uma das 16 músicas se tornassem memoráveis. Elas tem uma sonoridade muito abrangente para “grudar na cabeça”, comenta Emiliana.
Emiliana ainda complementa que está extremamente empolgada pela regravação e que tem a certeza que vai gostar da nova versão, mesmo se a voz estiver completamente diferente.
É álbum que eu tenho certeza que eu vou gostar de ouvir, mesmo se a voz dela estiver completamente diferente, porque são letras moventes e melodias chicletes”, complementa a estudante de publicidade
O que é ‘Taylor’s Version’?
Em 2021, a cantora deu início a seu projeto de regravações de seus materiais mais antigos, que hoje pertecem ao empresário Scooter Braun.
Trabalhando sob selo da gravadora Big Machine Records, Taylor Swift permaneceu na empresa até o ano de 2019, quando assinou com a empresa Universal Music. Ao assinar o novo contrato, a artista tentou comprar os direitos de suas gravações antigas (os masters), porém, descobriu que a gravadora antiga havia sido vendida, junto com suas obras e sem seu conhecimento, para a empresa Ithaca Holdings, ministrada por Scooter Braun.
Posteriormente, as gravações (masters) foram vendidas novamente para a empresa Shamrock Holdings. A artista tentou comprar novamente suas obras, mas ao saber que o empresário Scooter Braun ficaria com parte do lucro, a cantora desistiu.
Depois de tantos acontecimentos, Taylor Swift optou por regravar todas as suas produções antigas sob o selo de ‘Taylor’s Version’, dando início a uma nova era, onde todos os direitos das gravações são seus e carregam seu nome. Atualmente, já foram lançadas as ‘Taylor’s Version’ de Fearless, Red e Speak Now.