Tempo de leitura: 2 min
Time ACELGO disputa classificação para série A do campeonato brasileiro em São Paulo
Jogadores vendados em partida disputada / Reprodução: ACELGO https://www.instagram.com/p/CWtVM7APRbM/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

De 26 de novembro a 1º de dezembro, o time ACELGO disputará, em São Paulo, o campeonato brasileiro série B do Futebol de Cegos. O time se classificou nas semifinais do Regional Centro-oeste que ocorreu em Belém (PA), acumulando, em três jogos, uma vitória e dois empates.

Os jogadores se reúnem pelo menos três vezes na semana. Os encontros iniciam às 17h e se estendem até as 19h. A quadra é envolvida por um cercado para impedir a saída da bola, que possuí guizos internos para que os atletas possam localizá-la. O jogo é dividido em dois tempos de 15 minutos, com 10 minutos de intervalo. Os jogadores devem estar vendados para equilibrar possíveis diferenças, já que nem todos são completamente cegos.

O time enfrenta algumas dificuldades, como a falta de infraestrutura para os treinos, falta de verbas e patrocínio. O diretor esportivo Wender Coimbra menciona que o presidente do clube Januário, teve que abdicar do seu tempo em prol do time, ocupando-se em três empregos para manter o clube de pé. Wender enfatiza que não é apenas um clube para competição, e sim uma maneira de ajudar no processo de desenvolvimento pessoal e inclusão de seus alunos fora das quadras.

O time possui um mercado de compra e venda de jogadores que não se limita somente ao território nacional, expandindo-se para outros países, a exemplo do jogador argentino Nahuel Lopez, participante do clube goiano ACELGO. O time busca melhorias constantes, visando o melhor para seus jogadores e para o clube.

One thought on “Equipe goiana se prepara para o campeonato brasileiro série B de futebol de cegos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *