Tempo de leitura: 2 min

Texto dos Slides da Aula de 20/02: Acesse aqui

Links

PF acorda Bolsonaro cedinho e assunto domina o Twitter (Núcleo Jornalismo, 2023)

Redes fervem com a novela insana da capivara Filó (Núcleo Jornalismo, 2023)

A treta do momento é Folha x Choquei (Núcleo Jornalismo, 2022)

“Você tem apenas 3 segundos para chamar a atenção”: o segredo do News Movement para engajar a Geração Z (WNIP, 2023)

Meios latino-americanos colocam as newsletters no centro de sua estratégia digital (Knight Center, 2023)

Facebook ameaça banir notícias nos EUA por causa de projeto de jornalismo (The Verge, 2022)

Projeto de lei JCPA da Califórnia aprovado pelo Comitê de Privacidade da Assembleia (Media Post, 2023)

Habilidades x pessoas. Que tipo de habilidades uma organização de notícias moderna precisa em 2022? (The Fix, 2022)

Como os liveblogs podem ajudar os editores a atender às necessidades dos usuários e gerar receita (Journalism.co.uk, 2022)

O BuzzFeed News está sendo encerrado (The Verge, 2023)

Washington Post: “Our hybrid journalists sit side by side with engineers” (WNIP, 2021)

PL das Fake News: o que é crítica legítima e o que é desinformação (Nexo Jornal, 2023)

Corpos na floresta: violência e obstáculos na ação antigarimpo (Nexo Jornal, 2023)

Canal GB, de Galvão Bueno, se aproxima de acordo para transmitir Stock Car no YouTube (MSN, 2023)

Jornais Web Recomendados

Nexo Jornal

BBC Brasil

Núcleo Jornalismo

O Joio e o Trigo

Amazônia Real

Agência Pública

Ponte Jornalismo

Referências

Local Digital Media in the Struggle for the Attention of the Audience in a Changing Media Landscape of Belarus (HRADZIUSHKA; MACHALAVA, 2022)

Quality, quantity and policy: How newspaper journalists use digital metrics to evaluate their performance and their papers’ strategies (WHIPPLE, SHERMAK, 2018)

A estética na leitura de reprotagens hipermídias longform pela Geração Z (JANIA, 2021)

Reuters Institute Digital News Report 2022 (Reuters, 2022)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *