- De 2014 a 2020, menos de 80% dos jovens de 15 a 17 anos frequentavam a escola em Goiás, apontam dados - 7 de julho de 2023
- Goiânia Comedy Club oferece noites de risadas e diversão garantida - 16 de junho de 2023
- 3ª edição da Campus Party Goiânia ocorrerá entre os dias 7 e 11 de junho - 26 de maio de 2023
A 21ª edição do festival de música conta com a participação de mais de 30 artistas nacionais
O Festival de música Vaca Amarela realiza sua 21ª edição no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro.
Em entrevista com a banda Synx, que participará do evento, a vocalista Renata Servato conta que voltar aos palcos é a realização de um sonho pois após o decreto que previu isolamento em razão da pandemia, a banda teve que paralisar suas atividades. Renata comenta ainda a respeito das dificuldades em manter uma banda independente: “são muitas tarefas envolvidas até o momento de estar ali no palco ou lançar uma música” e frisa que um dos problemas é que “Goiânia hoje tem pouquíssimas casas de show com palco e estrutura que abracem as bandas alternativas, geralmente pra fazer show a gente tem ir atrás de bares ou garagens”.
A respeito do Festival Vaca Amarela, a musicista diz que “representa oportunidade de expor nosso trabalho pra uma quantidade maior de pessoas e é muito gratificante, a gente fica realmente orgulhoso de ver o nosso nome ali naquele line-up ao lado de nomes grandes de bandas de quem somos fãs ou que nos influenciaram, o Boogarins por exemplo. Então é realmente uma sensação de missão cumprida, saber que a gente começou com essa meta de tocar no palco do Vaca Amarela e agora finalmente isso tá acontecendo”.
O estudante Arthur Oliveira, de 20 anos, participou da última edição do Festival, realizada em abril deste ano e comenta: “eu acho que o principal aspecto desse festival é dar cenário pra artistas goianos, então dar esse reconhecimento pros próprios artistas de Goiás, dar essa voz, participar de um festival, isso é uma coisa que às vezes a gente não vê no Brasil, artistas goianos tendo sua voz escutada”.
Para Arthur, a melhor parte do festival foi o show de uma de suas artistas favoritas: “o show da minha maravilhosa Karol Conká, eu acho ela uma artista incrível, ela tem um carisma enorme”. E para além da experiência musical, o jovem compartilha que “foi um evento muito bem organizado, pelo espaço, pela organização, por toda a praça de alimentação que tinha”.
Você pode conferir o trabalho da banda Synx em plataformas de streaming e pelo Instagram @bandasynx, além de ao vivo, dia 16 de setembro, no Vaca Amarela.
Os ingressos custam de 121 a 209 reais (variando conforme a quantidade de dias escolhidos), e podem ser comprados no site https://www.ingressolive.com/21-festival-vaca-amarela.