- Expedição Meia Ponte: Revelações sobre a saúde de um manancial crucial para Goiânia - 11 de agosto de 2023
- Balé russo apresenta “O Lago Dos Cisnes” em Goiânia - 10 de julho de 2023
- “Programas do Livro” são atualizados para o formato digital - 7 de julho de 2023
Com a aproximação da Copa do Mundo álbum de figurinhas viralizou por todo o Brasil e está esgotado em diversas bancas
A Copa do Mundo é um dos maiores campeonatos de futebol do planeta, contando com a participação de 32 seleções de diversos países. Neste ano, acontece no Catar, país localizado em uma península no meio do Oriente Médio. O encontro de tantos atletas chama a atenção e faz com que os amantes do esporte fiquem ansiosos para presenciar esse fenômeno.
Desse modo, o álbum produzido pela Editora Panini Brasil é uma forma de já ir “se aquecendo” para o evento. Ele está disponível em sites como Amazon e Shopee, além de ser possível o encontrar em grupos nas redes sociais, como Facebook e Instagram. No site da editora, ele está disponível em capa dura, pelo preço de R$ 44,90, e em capa cartão por R$ 12,00. Também são apresentados kits com envelopes de figurinhas que podem custar entre R$ 40,00 a R$ 320,00. A coleção contém 670 cromos, sendo 50 especiais e 80 extras.
A estudante Valderez Feitosa afirmou que queria ter um álbum desde a última edição da Copa do Mundo. Segundo ela, “colecionar as figurinhas é uma forma de começar a entrar no clima. Você conhece mais dos times que vão jogar e os atletas em campo. Agora que tenho um álbum, estou muito mais animada para ver essas pessoas jogando.”
O álbum também está disponível em bancas por todo o país, porém, devido à demanda em massa, em muitos lugares o produto começou a esgotar, obrigando os consumidores a reservarem o produto ou entrarem na fila de espera dos sites que o vendem. Marcus de Paiva, dono da banca de jornais Panorama, vendeu todo o estoque de figurinhas que possuía, e afirma que a procura por esse tipo de mercadoria vai ficando cada vez maior com a aproximação da Copa. Ele explicou que esse ano, em especial, o estoque acabou muito mais rápido do que esperava.
Segundo o comerciante, as redes sociais estão fazendo as pessoas ficarem mais interessadas no álbum.
Um exemplo é a hashtag #albumdacopa, que já conta com mais de 318,7 milhões de visualizações no Tiktok, rede social mais usada por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).