Tempo de leitura: 5 min
Foto: Luara Soares

O Arraiá do Bem aconteceu na noite da última quinta-feira (15) nos jardins do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e pelo Governo Estadual, o evento teve sua terceira e maior edição, reunindo a alegria das festas juninas com o sentimento de amor ao próximo.


Segundo Adryanna Caiado, diretora geral da OVG, as arrecadações do evento beneficiam os 246 municípios do estado de Goiás. Além da Organização das Voluntárias de Goiás, mais de 530 instituições associadas recebem essas doações como, por exemplo, a Casa de Eurípedes Barsanulfo e o Núcleo de Proteção aos Queimados.

A presidente de honra da OVG, coordenadora do GPS e primeira-dama do estado de Goiás Gracinha Caiado, afirmou ao LabNotícias que é eternamente grata pela grande parceria com os patrocinadores e por aqueles que adquiriram seus ingressos para o Arraiá do Bem. Para Gracinha, o povo goiano é solidário e todas as doações são bem-vindas.


De acordo com a presidente, a OVG apresentou um crescimento de mais de 500% em seus atendimentos nos últimos 4 anos, ganhando mais destaque e credibilidade no cenário nacional. Ela declara que a população tem ajudado muito e que cada um faz a contribuição que pode, seja ela amor, tempo ou até mesmo dinheiro.

O evento contou com barraquinhas de comidas típicas, diversas bebidas e apresentações como a da Quadrilha Renascer e da dupla César Menotti e Fabiano. Na parte da decoração o artesanato foi bem trabalhado por todo o local, demonstrando o cuidado e o empenho dos profissionais que trabalharam durante meses para entregarem um bom resultado.

Foto: Luara Soares

Conforme a OVG, a iniciativa foi dada por um grupo de mulheres ligadas à Igreja Católica em 1947 e desde então já ajudou milhões de goianos ao longo dos anos. Qualquer pessoa pode contribuir através de doações de produtos de higiene e de limpeza, alimentos não perecíveis ou por meio de transferências bancárias para a conta da instituição.


• Entrevistas transcritas por Pinpoint.

Segundo o Google, dentre muitas funções, a ferramenta consegue fazer upload de arquivos de áudio de até duas horas, além de transcrevê-los. A transcrição é compatível com oito idiomas. Para conferir outras possibilidades é só acessar o site do PinPoint.

4 thoughts on “Arraiá do Bem: OVG e Governo de Goiás se unem na arrecadação de recursos em ação de solidariedade”
  1. Matéria impecável , parabéns Luara pela dedicação e maestria no que se propõe a fazer . Festa linda , mostrando o quanto faz bem o amor ao próximo!!!

  2. Gostei muito da matéria. Muito esclarecedora, rica em detalhes e ilustrações imersivas. Eu, particularmente, fiquei de olho nas pamonhas ;-). Quero comparecer ao próximo “Arraia do bem”, iniciativa importante e muito nobre. Parabéns a OVG , ao Governo de Goiás e a abordagem jornalística impecável!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *