Hotéis para cães registram alta procura e geram dúvidas entre a população

A busca por hotéis para cães em Goiânia tem aumento significativo em 2023 e donos se questionam sobre a confiabilidade e segurança dos alojamentos
out 17, 2023
Tempo de leitura: 2 min

Dados coletados pelo Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que a procura por hotéis para cães obteve um crescimento notável de 14% em todo o estado. Na ausência temporária, seja para viagens ou outros compromissos, os donos procuram um âmbito para deixarem os seus bichinhos, o que os levam à preocupação com a segurança dos locais. 

Em setembro deste ano, na cidade de São Paulo, ocorreu um caso onde os funcionários de uma creche foram flagrados maltratando os cães que ali estavam hospedados. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou um desconforto e preocupação para quem tem o hábito de deixar os seus animais de estimação nesses lugares.

Claudia Cristina Matias, dona de um hotel para cães localizado em Goiânia, explica como é o funcionamento dentro do ambiente. “Não exigimos experiência ou qualificação, mas necessário gostar/amar pets e de preferência ter pets, pois o amor que dispensamos aos nossos se reflete no trabalho com outros”, afirma. 

Segundo Claudia, quando acontece um conflito entre os cães hospedados, providências são tomadas por parte dos funcionários.

“A pronta intervenção é feita para separar, se for um desentendimento pontual seguimos a rotina, se notamos algo diferente ou o clima entre os dois ainda tenso, mudamos um de ambiente”, conclui.

Em 2019, foi sancionada a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais. Nesse viés, a prática de abuso e maus-tratos contra animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além da multa e proibição de guarda.

Com base nisso, foi feita uma avaliação com um dos clientes para entender como foram os cuidados com o cão durante o período que ficou no local.

“Deixamos a Meghan hospedada por 9 dias em uma creche para cachorros, ela foi muito bem tratada, cuidada e mimada”, afirma Diógenes Ribeiro, dono de um dos pets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *