Convocação de Diniz surpreende e Seleção Brasileira se apresenta para a rodada dupla das eliminatórias da Copa do mundo de 2026

Sem Neymar e com novidades na lista de convocados, a equipe comandada pelo treinador Fernando Diniz busca reencontrar o bom futebol diante de Colômbia e Argentina
Tempo de leitura: 2 min

Os jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz começaram a se apresentar nesta segunda-feira (13) para os compromissos da Seleção Brasileira diante de Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

📸 Reprodução/instagram@jo.marconne/ Videomaker da @cbf_futebol

A principal baixa na lista de convocados é a ausência de Neymar Jr, principal astro brasileiro e camisa 10 da seleção canarinho. O jogador está lesionado e não poderá atuar pela seleção nas duas partidas que acontecerão neste mês de novembro. 

O técnico Fernando Diniz também optou por não convocar grandes nomes que vinham sendo constantemente chamados, como o volante Casemiro e o atacante Richarlison. Em contrapartida, o treinador trouxe novidades com as primeiras convocações dos atacantes Pepe, que atua no Porto (POR), João Pedro do Brighton (ING) e o jovem Endrick do Palmeiras (BRA). 

Confira a lista e convocados divulgada pela CBF:

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Lucas Perri (Botafogo)
  • LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
  • MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
  • ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Destaque no ataque para Endrick, de apenas 17 anos, que tornou-se o jogador mais jovem a figurar numa lista de convocados desde Pelé em 1957 e Edu em 1966. Ambos tinham apenas 16 anos nas suas primeiras convocações. O jovem jogador vem se destacando no Campeonato Brasileiro 2023 pelo Palmeiras e já foi negociado com o Real Madrid (ESP). Entretanto, o jogador ainda do Palmeiras deverá se apresentar ao novo clube somente quando completar a maioridade, em julho de 2024. 

A CBF divulgou a programação da Seleção nas suas redes, os comandados de Fernando Diniz se preparam para o clássico das Américas diante da Seleção Argentina, no dia 21, às 21h30, no Maracanã, será o primeiro confronto das equipes sul-americanas, logo após os Hermanos sagrarem-se campeões mundiais na Copa do Mundo de 2022.

No entanto, antes do embate com os argentinos a Seleção Brasileira enfrenta a Seleção Colombiana nesta quinta-feira (16) em partida válida pela 5° rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o embate acontece em Barranquilla na Colômbia, a transmissão no Brasil será a partir das 21h00, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *