UPAs de Aparecida de Goiânia ajudam a aliviar atendimento no Hugol e Hecad

Descubra como os investimentos da Secretaria Municipal potencializaram as UPAs e UBS, tornando-as apoios essenciais que transformam positivamente a vida dos moradores de Aparecida de Goiânia
Tempo de leitura: 2 min

Investindo na área da saúde em 2023, a prefeitura municipal de Aparecida de Goiânia conta com três UPAs e dois CAIS que atuam de maneira integrada, oferecendo atendimentos emergenciais e consultas ambulatoriais. A iniciativa visa desafogar grandes hospitais como HMAP e HECAD e prioriza o atendimento a pacientes não considerados graves que buscavam espontaneamente hospitais locais renomados.

Luiz Carlos de Oliveira, aposentado, possui 70 anos e usufrui do benefício de ter uma unidade de pronto atendimento próximo a sua casa “Por uma consulta na UPA Flamboyant, fui encaminhado ao HMAP para acompanhamento com cardiologista e estou fazendo exames para realizar a cirurgia de troca valvar pelo SUS”.

As unidades contam com consulta ambulatorial, apoio Diagnóstico, atendimentos odontológicos, urgência e entre outros, tornando um avanço para a comunidade aparecidense.

A dona de casa, Jéssica Fernandes, também recebeu tratamento no CAIS para a filha, Ana Laura, de 03 anos “Minha filha teve falta de ar e tosse, então a levamos à UPA. Após fazer os exames, o pediatra diagnosticou asma. No próprio CAIS, recebemos o diagnóstico e o tratamento, e a medicação foi retirada na farmácia que tem dentro do CAIS.”.

Conforme anunciado no site oficial da prefeitura de Aparecida de Goiânia, o secretário Alessandro Magalhães e o superintendente Gustavo Assunção enfatizaram a participação proativa do município no projeto de reorganização da porta de entrada do Hecad e do Hugol para pacientes encaminhados pelas UPAs. Segundo o site, o superintendente afirmou: “Aparecida está engajada de forma ativa nesse projeto de reorganização. Nossa rede de urgência e emergência está preparada e continua aprimorando-se constantemente para oferecer atendimento eficiente e cuidadoso à população”.

 Essa iniciativa abrange não apenas Aparecida, mas também as cidades de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Goianira e Inhumas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *