Tempo de leitura: 2 min
ANA JULIA CAIXETA AZEREDO COUTINHO
Últimos posts por ANA JULIA CAIXETA AZEREDO COUTINHO (exibir todos)

A terceira temporada de The Witcher estreou no dia 29 de junho, na Netflix. Entretanto, a plataforma optou por dividir a nova temporada em dois volumes, tendo apenas o primeiro deles estreado nessa data. O volume dois estará disponível apenas no dia 27 de julho. Os fãs da série estavam com grandes expectativas para o lançamento, já que estavam desde dezembro de 2021 esperando pela continuação. Ao todo, 5 episódios compõem a primeira parte, e constroem uma narrativa bem diferente daquela com a qual estávamos acostumados.

O enredo da trama se concentrou nas manobras políticas que estavam acontecendo nos reinos do Continente. Nas temporadas anteriores, o que se destacavam eram os momentos de ação presentes nos combates entre Geralt ( Henry Cavill) e os monstros, além das cenas de batalhas. Com isso, tem-se a impressão de que os episódios estão mais parados, pois, na verdade, relatam a preparação para a eminente guerra entre Nilfgaard e os reinos que ainda foram conquistados, como Redânia, que possui o maior exército no Norte.

Além das conspirações internas entre magos e reis, o enfoque que se dá para o desenvolvimento de alguns personagens é notório. Dentre eles, não se poderia deixar de falar sobre Geralt. O bruxo mostra seu lado mais humano ao longo da temporada, se tornando uma verdadeira figura paterna para Ciri (Freya Allan). Importante lembrar que esses são os últimos episódios em que Henry Cavill irá interpretar Geralt, o que causa um sentimento de despedida nos fãs.

Quando a saída de Henry Cavill foi anunciada, gerou-se uma recepercusão bastante negativa entre os espectadores. Muitos deles, inclusive, chegaram a dizer que aquele seria o fim da famosa saga baseada na franquia de jogos. Contudo, apesar do registro de baixa audiência no primeiro volume da temporada, a construção narrativa que se desenvolveu parece estar preparando território para aquilo que faltou durante os episódios: combates, lutas, e ação. Com isso, não é prudente tirar conclusões sobre a terceira temporada no geral. Enquanto isso, as expectativas para a estreia do segundo volume ficam ainda maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *