- ‘Bom dia, Verônica’: Série da Netflix retrata a realidade brasileira - 7 de novembro de 2024
- Feminicídio: Até quando? - 27 de outubro de 2024
- Mobilidade Urbana de Goiânia: Um desafio nas ruas da capital - 3 de outubro de 2024
No último sábado (25), o município de Senador Canedo teve motivos de sobra para comemorar. Os atletas Lucas Cardoso e Kaio Ferreira representaram o município e conquistaram o pódio no 2º Campeonato Goiano de Powerlifting, realizado na Escola Municipal Bárbara Souza Moraes, em Goiânia.
O Powerlifting é um esporte de força que envolve os movimentos de agachamento, supino e levantamento terra, testando a força bruta e a determinação dos atletas. Lucas Cardoso, de 25 anos, surpreendeu a todos ao levar o ouro na categoria 100kg, enquanto Kaio Ferreira, de 24 anos, demonstrou sua força ao conquistar o título na categoria 90kg.
Os atletas, pertencentes à equipe HANMA, levaram ao campeonato o nome do município e da academia Mais Saúde, e colecionando medalhas e diversos troféus, com um total de 21 campeonatos em apenas 2 anos. Lucas destaca a satisfação em representar Senador Canedo, e afirma que tem muito pela frente, “Estou muito satisfeito com meus resultados, é uma honra poder representar minha cidade Brasil afora, logo serei o campeão brasileiro” afirma.
Kaio Ferreira alcançou a primeira posição no pódio em 2022 e agora, neste ano, ele conquista o título de bicampeão goiano. “A sensação de representar a minha cidade, representar a minha equipe, minha academia e ser bicampeão goiano é simplesmente incrível. Éramos dois caras de fora, que não eram conhecidos, e mesmo não tendo a melhor estrutura de treino, mantivemos o foco e conquistamos o pódio.”, disse.
O evento reuniu mais de 70 atletas de todo o Estado, e o público presente testemunhou momentos de pura emoção e superação. Em entrevista exclusiva ao LabNotícias, Paulo Dias, presidente da FGP (Federação Goiana de Powerlifting), ressaltou que o esporte segue em constante crescimento e afirmou que no ano de 2024 espera-se aproximadamente 120 atletas. “O Powerlifting cresce cada vez mais, e ano que vem teremos que realizar em dois dias, pois o número de inscritos cresceu e superou as expectativas”.
Com essa conquista, Lucas Cardoso e Kaio Ferreira não apenas elevaram o nome de Senador Canedo no cenário esportivo goiano, mas também inspiraram a comunidade a acreditar no potencial dos talentos locais. O Campeonato Goiano de Powerlifting deixou claro que o município tem atletas de alto nível, prontos para competir e vencer em qualquer cenário esportivo.