- Artista do trap “Veigh” dominando as paradas com seu novo clipe “Novo Balanço” - 16 de junho de 2023
- FARGO 2023: 5ª edição do evento acontece esse final de semana - 26 de maio de 2023
- SISU 2023: Ansiedade e saúde mental dos estudantes durante a espera de resultados - 16 de fevereiro de 2023
Após quatro vitórias e uma derrota na fase de grupos, a equipe FURIA se classificaram para os playoffs da ESL Pro League S16
A fase de grupos da ESL Pro League S16 chegou ao fim nesse último domingo (25). O campeonato de Counter-Strike, que acontece em Malta, havia dado início no fim de agosto e só agora chega em sua fase final. Dentre os 12 times que restaram, a FURIA é a única equipe brasileira.
Após vencer quatro partidas e perder apenas uma, os brasileiros cravaram uma vaga nas oitavas de final do campeonato e enfrentarão a Outsiders, da Rússia. Caso vençam, a FURIA enfrentará a organização francesa Vitality.
Os playoffs acontecerão entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, sendo domingo a grande final. Se porventura vencerem, a FURIA se tornaria a terceira organização com brasileiros a conquistar o título, que outrora já foram vencidos por Luminosity Gaming e SK.
FURIA: fase de grupos
Durante essa fase inicial, a FURIA enfrentou os turcos da Eternal Fire, a Movistar Riders, a Team Liquid até então top 3 do mundo, Cloud9 e a Evil Geniuses. Apesar das partidas terem sido muito disputadas, somente a Cloud9 conseguiu tirar a vitória dos brasileiros. Os placares foram:
- FURIA 2×1 Eternal Fire;
- FURIA 2×0 Movistar Riders;
- FURIA 2×1 Team Liquid;
- FURIA 0x2 Cloud9;
- FURIA 2×0 Evil Geniuses.
Com 12 pontos, a FURIA se classificou em segundo. Em primeiro, por critérios de desempate, ficou a Cloud9 e a terceira vaga para os playoffs foi para a Team Liquid
Já o MIBR, outro brasileiro que jogou a Pro League, não teve boa atuação e foi eliminado ainda na fase de grupos com somente uma vitória.
Portanto, os times classificados para os playoffs são:
- Vitality, Fnatic e Natus Vincere no Grupo A;
- G2, FaZe Clan e Outsiders no Grupo B;
- MOUZ, Heroic e Complexity no Grupo C;
- Cloud9, FURIA e Team Liquid no Grupo D.
Os playoffs
A etapa final da liga mais difícil de Counter-Strike teve início com as oitavas de final nesta terça-feira por volta das 10 da manhã, no horário de Brasília. Os playoffs funcionarão em um esquema de eliminação única no formato de MD3.
As partidas estam sendo:
- Fnatic x Team Liquid-27/09 às 10h30
- FaZe Clan x Complexity-27/09 às 14h
- FURIA x Outsiders-28/09 às 10h30
- NaVi x Heroic– 28/09 às 14h
As equipes da Cloud9, MOUZ, G2 e Vitality já estão nas quartas de final por terem sidos os primeiros colocados de seus grupos.
A final será no domingo (2) às 12h e premiará o vencedor com U$175 Mil e vagas para outros campeonatos.
Counter Strike é um jogo de tiro tático e as partidas ocorrem em um esquema de 5×5. Ganha o time que conseguir explodir o objetivo inimigo ou eliminar toda a equipe adversária. O jogo da Valve está disponível nos computadores na loja virtual Steam.
Imagem destaque via Twitter ESL Counter-Strike
Foto em destaque: reprodução twitter – ESL Counter-Strike
Esse texto foi produzido pela equipe da Arquibancada, por autoria de Artur Narciso e revisão de Tayná Freitas.