Tempo de leitura: 2 min

Apesar de um bom primeiro mapa da FURIA, a Outsiders mostrou superioridade e venceu os brasileiros por 2×1

Na última quarta-feira (28), a FURIA foi eliminada dos playoffs da ESL Pro League S16. Depois de um bom primeiro mapa da FURIA, a Outsiders foi dominante nos outros dois e saiu com a vaga nas quartas de finais. Os brasileiros vinham embalados de três vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos.

Com essa vitória, os russos enfrentam o time francês da Vitality em busca de uma vaga nas semifinais do campeonato. O time brasileiro, apesar da queda precoce, faturou U$32 mil por ter ido aos playoffs.

O jogo

No primeiro tempo do mapa inicial, a FURIA começou lenta e apática. Depois de tomar os primeiros rounds jogando no lado mais forte da Ancient, os brasileiros comandados por “art” voltaram pro segundo tempo com a bala em dia e fecharam em 16×11.

Já no mapa Vertigo o jogo virou outro. Os russos começaram do lado mais forte e abriram larga vantagem no primeiro tempo. Na virada de lados, a FURIA conseguiu respirar mas ainda não foi suficiente e a Outsiders fecharam no 16×10.

O jogo então foi decidido no terceiro e último mapa, mas dessa vez o time de Jame não deu chances para os brasileiros. A Inferno foi completamente dominada pela Outsiders, que garantiram a vaga para as quartas de finais fechando o jogo em 16×6.

Os playoffs

A etapa final da liga mais difícil de Counter-Strike se encaminha para os últimos dias, e as semifinais acontecem no sábado(1). Os playoffs funcionarão em um esquema de eliminação única no formato de MD3.

As partidas estam sendo:

  • Cloud9 x Team Liquid-01/10 às 10h30
  • G2/NaVi  x Vitality/Outsiders-01/10 às 14h

A final será no domingo (2) às 12h e premiará o vencedor com U$175 Mil e vagas para outros campeonatos.

Counter Strike é um jogo de tiro tático e as partidas ocorrem em um esquema de 5×5. Ganha o time que conseguir explodir o objetivo inimigo ou eliminar toda a equipe adversária. O jogo da Valve está disponível nos computadores na loja virtual Steam.

Foto em destaque: reprodução twitter – ESL Counter-Strike

Esse texto foi produzido pela equipe da Arquibancada, por autoria de Artur Narciso e revisão de Tayná Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *